Um rapper de Memphis que ganhou fama viral por um vídeo sobre como ganhar dinheiro com um esquema de desemprego, foi preso na sexta-feira (16 de outubro) por supostamente burlar o governo em US $ 1,2 milhão.
Nuke Bizzle, de 31 anos que atualmente mora em Hollywood, foi preso em 23 de setembro em Las Vegas e foi encontrado em posse de oito cartões de débito EDD, sete dos quais estavam em nome de outras pessoas, de acordo com o tribunal documentos.
Ele lançou seu single viral e vídeo “EDD” em 11 de setembro, exibindo envelopes de EDD e segurando pilhas de dinheiro. Na descrição do vídeo, o rapper alega que todos os itens vistos no clipe foram adereços. Ele canta: "Desemprego tão bom, tivemos $ 1,5 milhão de terras esta semana".
O nativo de Memphis é alegado por ter explorado a provisão de Assistência ao Desemprego Pandêmico de alívio do coronavírus federal, que deveria expandir os benefícios de desemprego para trabalhadores autônomos e aqueles que participam da economia de gig.
Uma investigação federal sobre Nuke revelou 92 cartões de débito EDD, pré-carregados com mais de US $ 1,2 milhão em benefícios obtidos de forma fraudulenta, enviados para endereços aos quais o rapper tinha acesso em Beverly Hills e Koreatown. Os investigadores afirmam que o rapper e seus co-planejadores supostamente usaram os cartões para sacar ou gastar mais de US $ 700.000.
Ele foi acusado de fraude em dispositivo de acesso, roubo de identidade agravado e transporte interestadual de propriedade roubada. Ele pode pegar uma pena máxima de 22 anos de prisão federal se for condenado.
Nuke não é o único artista a ser pego trapaceando fundos do governo durante a pandemia. Em maio, a estrela de Love & Hip Hop: Atlanta , Mo Fayne, foi acusada de obter, de forma fraudulenta, um meio de empréstimo para uma pequena empresa para obter alívio do COVID-19. Ele usou o dinheiro para pagar dívidas pessoais, pensão alimentícia, joias, um Rolls-Royce Wraith 2019 e muito mais.
Assista ao vídeo “EDD” abaixo.