6ix9ine está sendo processado pelas vítimas de um assalto em abril de 2018 que ele orquestrou e filmou - mas ele está pronto para lutar.
Na terça-feira (22 de dezembro), o TMZ informou que os publicitários Seketha Wonzer e Kevin Dozier entraram com uma ação contra o rapper polarizador por sua participação no incidente fora de um estúdio na cidade de Nova York, que eles também dizem ter sido um caso de identidade trocada.
Em conversa com o TMZ, o advogado do 6ix9ine, Lance Lazzaro, prometeu que ele e seu cliente “defenderão vigorosamente este processo”.
De acordo com os documentos, Wonzer e Dozier foram roubados coletivamente de uma mochila que continha seis discos rígidos com "12 anos de informações do cliente", sapatos, uma câmera, $ 1.500 em dinheiro e uma corrente de ouro, enquanto 6ix9ine filmava a provação em um SUV próximo e depois postou nas redes sociais.
Quanto à identidade trocada, seu advogado Joe Tacopina explicou que 6ix9ine acreditava que eles estavam associados à Rap-A-Lot Records.
“Wonzer acredita que ela foi alvo do assalto à mão armada porque ela é do Texas, Rap-A-Lot Records tem fortes laços com o Texas, e ambos contribuíram para os mesmos eventos de caridade da comunidade no passado”, disse Tacopina.
Durante seu julgamento de extorsão, 6ix9ine se confessou culpado do roubo, entre outras coisas, como parte de seu acordo judicial.
“Eu e outros membros roubamos um rival de Nine Trey em Manhattan”, disse ele durante sua confissão de culpa. “Eu sabia que outro membro do Nine Trey tinha empunhado uma arma.”
6ix9ine é o único citado no processo e eles estão buscando indenizações compensatórias e punitivas em um valor não especificado pelo que eles chamam de violações da RICO, agressão, agressão e inflição intencional de sofrimento emocional.