Eminem e Busta Rhymes são dois dos maiores MCs do jogo e, embora tenham colaborado algumas vezes com “I’ll Hurt You” e “Touch It Remix”, seu dueto de destaque surgiu com o lançamento de “Calm Down”. Chegando originalmente em 2014, a extensa música contava com grandes versos de ambos os letristas, a ponto de a canção ter quase seis minutos de duração. No entanto, nem sempre deveria ser assim, como explicado pelo próprio Busta durante uma extensa conversa sobre a música com o Pitchfork. Na verdade, foi originalmente concebido para apresentar dois versos bem pequenos.
“Se você deseja uma exibição clara dos fundamentos do hip-hop e da arte de apresentar, [Calm Down] é o estudo de caso”, explica Busta. “Eu mandei a música para Eminem com versos de 16 compassos. Ele mandou de volta com versos de 40 compassos. Eu fico tipo ‘o que diabos está acontecendo. Você não vai fazer isso comigo na minha música’. Eu mandei de volta meu verso com 45 compassos. Ele mandou de volta 56 compassos. Eu mandei o meu de volta com 62 compassos. Ele mandou de volta 66 compassos. Eu fiquei tipo, ‘olha cara, para quem estamos fazendo essa música agora? Estamos fazendo essa música para o consumidor ou estamos apenas lutando um contra o outro agora?'” explica Busta.
“Mas essa é a beleza e a natureza competitiva e o espírito que ambos temos, porque nos importamos muito”, ele continua, claramente apreciando o vaivém que se seguiu durante a criação de “Calm Down”. “Nós amamos muito isso. Ninguém quer ser um elo fraco. Ninguém quer dizer que vou me contentar em ser detonado pelo outro rapper da música. Não é mais um negócio nesse ponto. É apenas aquela paixão ardente que ainda arde nas almas de nós dois como verdadeiros espadachins incríveis do esporte e nós amamos a oportunidade de sermos capazes de mostrar a habilidade definida no nível mais alto de um mestre de cerimônias. Aquilo foi muito divertido.”