Raphael afirmou que descobriu Cardi em 2015, abrindo caminho de personalidade do Instagram para membro do elenco de Love & Hip Hop e superstar global.

Em 2018, Raphael entrou com uma ação de quebra de contrato de $ 10 milhões contra Cardi, alegando que a rapper Invasion Of Privacy quebrou o acordo que ela tinha com ele e optou por assinar com o Controle de Qualidade . Cardi então entrou com uma contra-ação de US $ 15 milhões , solicitando o acordo.

“Esta ação, incluindo todas as reivindicações e reconvenções, é rejeitada em sua totalidade com prejuízo contra todas as partes”, declaram os documentos do tribunal. “As partes concordaram ainda que todas as partes nesta ação arcarão com seus próprios custos e honorários advocatícios.”

Em 17 de julho, Cardi acessou o Twitter depois que uma fã discutiu como ela nunca recebeu pagamento, apesar de todo o seu sucesso.

“De acordo com meus advogados, um pouco, mas mais do que isso, mas não posso tocar até que meu litígio termine”, escreveu ela. “Só não posso tocar até resolvermos o problema. Mas quando aquele cheque gordo chegar à minha conta de uma só vez, vai ser aceso. É por isso que eu nunca tropeço porque está lá.”

O processo atrasou a carreira de Cardi nas gravações após o lançamento de Invasion Of Privacy em 2018. Desde o lançamento de seu álbum de platina duplo, a rapper criada no Bronx lançou singles na forma de "Money", "Press", "Please Me ”E “ WAP ” com Megan Thee Stallion.

Os movimentos de Cardi fora da música aumentaram desde o lançamento de seu debut. Ela foi recentemente anunciada como a estrela de uma série do Facebook Watch intitulada Cardi B Tries e a série está marcada para estrear em 2021.