Os fãs de Playboi Carti ficaram exultantes na segunda-feira (21 de dezembro), quando ele anunciou que seu tão esperado álbum Whole Lotta Red seria lançado no dia de Natal, mas ele pode ter se encontrado em um ponto de problemas legais no processo.
O vocalista principal da banda de rock Falling In Reverse, Ronnie Radke, acusou o rapper de roubar seu design para a mercadoria do álbum. O homem de 37 anos expressou sua frustração em suas histórias no Instagram, denunciando Carti diretamente com uma captura de tela da camiseta que ele alega usar de plágio.
“@Playboicarti pare e desista de seu rapper boi pare de roubar”, escreveu ele. “Mano, a primeira camisa é um álbum do Bad Religion !! E o segundo é a minha [banda], esse cara não original tem 24 horas. ”
Ele também comentou no post do Instagram onde Playboi Carti revelou a arte da capa e a data de lançamento de seu álbum.
“Tire o nome da minha banda de sua mercadoria em sua loja,” ele exigiu. “Ou vou simplesmente pegar todo o dinheiro que você ganhar com isso. De qualquer jeito."
Um representante de Ronnie Radke também enviou um e-mail para interromper e desistir para a equipe da Carti citando violação de marca registrada.
“A quem possa interessar”, começa. “Este escritório atua como consultor jurídico para Ronnie Radke, p / k / a 'Falling In Reverse'. Este e-mail é para informar que você está vendendo um item de vestuário na loja on-line Playboi Carti que viola os direitos do meu cliente sobre sua marca 'Falling In Reverse'. ”
O e-mail continuou: “Acredito de boa fé que o uso do material descrito da forma reclamada não foi autorizado por meu cliente, seu agente ou pela operação da lei. As informações neste aviso são precisas e estou autorizado em nome dos proprietários dos direitos. ”
Radke postou uma captura de tela do e-mail em suas histórias no Instagram, mas deixou claro que não estava processando no momento da postagem.
“Não estou processando”, disse ele. “Eu só quero que esse cara não venda meu nome de banda escrito por direitos autorais em seus produtos. Provavelmente não tem nada a ver com ele e mais a ver com seu artista. Retire o nome da minha banda do merch e pronto. ”