O álbum My Turn de Lil Baby ajudou a alimentar a ascensão do nativo de Atlanta ao escalão superior da próxima geração de superstars do Rap e desempenhou um papel importante no ano da indústria musical em 2020. Em 7 de janeiro, a Neilsen Music / MRC Data revelaram que My Turn foi o álbum mais popular de 2020 em todos os gêneros nos Estados Unidos.
My Turn moveu 2,63 milhões de unidades equivalentes ao álbum no total, levando o primeiro lugar sobre Folklore de Taylor Swift que ficou em 2º (2,204 milhões). O álbum de Baby também foi o trabalho mais ouvido do ano com a coleção de faixas, arrecadando 3,93 bilhões de streams em 2020. No entanto, o LP vendeu apenas cerca de 40.000 cópias em vendas de álbuns tradicionais.
O rap foi bem representado no Top 10. Atrás de Baby e T-Swift ficou a estreia póstuma de Pop Smoke, Shoot For The Stars, Aim For the Moo, Legends Never Die de Juice WRLD, Hollywood’s Bleeding de Post Malone, Eternal Atake de Lil Uzi Vert e Please Excuse Me For Being Antissocial de Roddy Ricch completam a lista.
De acordo com a Billboard, o Hip-Hop/R&B foi responsável por mais de 30% de todos os streams de música on-demand em 2020, que é o maior de qualquer gênero musical.
Veja a lista completa dos 10 maiores álbuns do ano abaixo.