DaBaby atingiu uma lombada em 2021 na quinta-feira (7 de janeiro), quando foi preso por porte de arma em Beverly Hills. Mas, evidentemente, ele não está deixando que isso diminua seu ímpeto.
Mais tarde naquela noite, o rapper que vendeu discos de platina forneceu uma atualização no Instagram para seus 16 milhões de seguidores, compartilhando uma foto sua em uma mesa de mixagem com a legenda: “AINDA TEM TEMPO PARA A REUNIÃO”. Ele seguiu com vários videoclipes de sua sessão de estúdio, desta vez marcando o rapper Kayy Kilo, que estava lá trabalhando com ele.
DaBaby foi levado sob custódia enquanto fazia compras na Rodeo Drive. De acordo com o TMZ, ele e três de seus amigos estavam examinando a loja de roupas de luxo Moncler quando um dos funcionários da loja chamou a polícia e disse a eles que DaBaby tinha uma arma.
Vários policiais pararam no local e cercaram DaBaby quando ele estava prestes a partir em um SUV preto. Após uma breve busca, os policiais descobriram uma arma carregada no veículo e algemaram DaBaby. Sua visita à Cadeia do Condado de Los Angeles foi evidentemente breve, mas agora ele terá que enfrentar a acusação de porte de arma. Felizmente para o nativo de Charlotte, de 29 anos, portar uma arma de fogo carregada é uma contravenção.
O artista indicado ao Grammy tem um histórico de prisões e, de fato, 2020 começou da mesma maneira. Em janeiro passado, ele foi preso em Miami por supostamente atacar um promotor de música para pagar por uma apresentação. Essa acusação foi finalmente retirada.
Assista ao último vídeo de prisão abaixo.