Cardi B quer que a indústria do Hip Hop tenha algum respeito pelos nomes das rappers. No passado, Cardi B falou sobre os padrões injustos que as mulheres no rap têm que seguir quando comparadas aos seus colegas homens, e ela rotulou as rappers do sexo feminino como as mais "desrespeitadas" no Hip Hop mais uma vez na quinta-feira (24 de junho) .
“As rappers femininas têm que arrasar em performances, ótimos visuais, horas de maquiagem, horas de cabelo, pressão do público para ficarem perfeitas, fazer boa música e ainda assim serem as mais desrespeitadas”, ela explodiu no Twitter. “É sempre que eles não são bons o suficiente, o que há de novo? É chato, por que ela não eu. "
O tweet ardente veio em resposta a um fã que se perguntava por que os caras podem pular no palco enquanto se apresentam com sua comitiva quando as mulheres precisam ter danças coreografadas e ainda enfrentarão níveis mais altos de críticas. Cardi pulou depois de ver uma fã demonstrando amor com sua performance no BET Awards 2019 de "Clout" e "Press" para abrir o show de premiação.
Esta não é a primeira vez que Cardi B expressa sua frustração com os padrões injustos e a pressão que ela tem de viver como uma das maiores estrelas do rap feminino. Ela até compartilhou seus pensamentos com Mariah Carey, que teve experiências semelhantes, em fevereiro para a revista Interview .
“As pessoas sempre têm expectativas loucas, especialmente quando se trata de rap feminino”, explicou a nativa do Bronx. “Não é como se fosse uma competição, mas as pessoas estão sempre comparando, comparando e comparando. É quase como se eles quisessem ver você fracassar.
“Odeio a sensação de não fazer algo realmente bom. Então eu quero que minha merda seja boa porque meu último álbum foi muito bem, e se este não for bem, eu vou me sentir muito triste. ”
A vencedora do Grammy está trabalhando para o lançamento de seu esperado segundo álbum ainda este ano.