Kanye West esta processando o Walmart, que supostamente vendeu imitações de um famoso tênis do rapper em seu site por um preço baixo.
De acordo com um novo documento legal obtido pelo TMZ, Kanye e sua empresa Yeezy não sabem se os varejistas copiarão seu famoso Yeezy Foam Runner e se os clientes comprarão produtos genuínos ou falsificados. Afirma ter feito isso.
Kanye argumenta que fazer isso pode custar a Yeezy centenas de milhões de dólares em vendas. De acordo com a documentação, Yeezy anunciou o Foam Runner em 2019, e os sapatos fizeram sua estreia pública em junho de 2020 e esgotaram instantaneamente por US $ 75. Yeezy afirma que o Walmart faz uma “cópia exata não autorizada” e a vende aos pares por pouco menos de US $ 25 para ganhar a popularidade de Kanye e do famoso tênis Formrunner.
A equipe de Kanye afirma ter enviado ao Walmart uma advertência legal e dito a ele para tirar os sapatos daquele local, mas a empresa não o fez. Então Kanye está processando a empresa por grandes danos.
Um porta-voz da empresa disse para TMZ: “O produto mencionado na reclamação não é vendido pelo Walmart, mas por terceiros vendedores do Marketplace. Levamos alegações como esta a sério e estamos analisando a reclamação. Responderemos em tribunal conforme apropriado após termos sido notificados com a reclamação”