Boxeador morre em decorrência de lesão cerebral dois dias após ficar desorientado no ringue

0


Jovem boxeador sul-africano morre no hospital devido a uma hemorragia cerebral.

Um boxeador profissional de 24 anos da África do Sul morreu tragicamente no hospital devido a complicações decorrentes de ferimentos que sofreu no ringue no domingo. Simiso Buthelezi estava competindo pelo título dos leves da WBF All Africa contra Siphesihle Mntungwa. Após derrubar seu oponente no chão, Buthelezi recuou e, em vez de retornar à ação, ele pareceu ficar desorientado e começou a lutar contra um oponente invisível enquanto Mntungwa estava do outro lado do ringue.

O árbitro imediatamente interrompeu a luta e Buthelezi foi levado às pressas para o hospital, onde foi diagnosticado com hemorragia interna no cérebro e colocado em coma induzido. Buthelezi morreu devido aos ferimentos na manhã de terça-feira, de acordo com o TMZ. Ainda não se sabe em qual o momento o lutador sofreu a lesão, visto que ele não levou nenhum golpe forte na cabeça.

Além disso, de acordo com seu treinador, não apresentava nenhum sinal de ter sua saúde afetada durante a preparação para o combate.  “Eu realmente não posso explicar o que aconteceu, para ser honesto”, disse Mngomezulu. “Foi desconcertante, mas em seu treinamento e na preparação para a luta, não havia nada de ruim em relação à sua condição. Ele estava bem antes da luta.”

Buthelezi tinha um recorde de 4-1 antes desta luta. Boxing South Africa divulgou um comunicado sobre a tragédia na terça-feira em conjunto com a família do lutador. “É com grande tristeza para o Boxing South Africa e a família Buthelezi anunciar o falecimento do senhor Simiso Buthelezi, que faleceu ontem à noite em 7 de junho no hospital em Durban, África do Sul”, diz o comunicado. “No final de sua luta, Buthelezi desmaiou e foi levado ao hospital e descobriu-se que ele sofreu uma lesão cerebral que resultou em hemorragia interna. No hospital, Buthelezi recebeu o melhor atendimento possível, mas sucumbiu à lesão.”

Veja abaixo.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top