Chaka Khan diz que ainda está chateada por Kanye West ter colocado ela com ‘voz de esquilo’ na música “Through the Wire”

0


A cantora Chaka Khan ainda se sente chateada sobre como Kanye West sampleou sua música no single de 2003 “Through the Wire”.

Na segunda-feira (1º de agosto), a lenda do R&B, Chaka Khan, conversou com o Good Morning DC da Fox 5 na promoção de seu novo single “Woman Like Me”. Durante o bate-papo por vídeo, Chaka foi questionada sobre sua reclamação anteriormente com Kanye West por acelerar o sample de sua música de 1985 “Through the Fire” em sua primeira música de sucesso como artista solo. Chaka diz que não ouviu falar de Kanye desde que ela expressou seus sentimentos sobre a faixa.

“Não. Eu também não estou procurando notícias de Kanye”, disse Chaka Khan na marca de 2:54 da entrevista. “Eu não ouvi falar dele e não estou procurando notícias dele… Foi o que ele fez. Foi o que ele fez com sua música, sabe. Eu estava chateada por soar como um esquilo… porque ele não colocou isso pra tocar quando pediu para samplear minha música??”

Ela continuou: “[ Kanye ] não mencionou que ele iria acelerar, você sabe, três vezes a velocidade normal. Se ele tivesse, eu teria algo a dizer. Mas já que eu não pensei nisso— acredite, penso nisso agora — pergunto: ‘Como vamos fazer isso?'”

Chaka Khan já havia falado no passado sobre seu desdém por como sua música foi usada por Kanye. Em 2019, ela chamou a versão de Ye de “estúpida” enquanto discutia a faixa em um episódio de Watch What Happens Live with Andy Cohen.

“[Kanye] me ligou quando acabou de sair do hospital”, contou Chaka Khan. “Ele disse: ‘Você foi tão fundamental no meu processo de cura. Mudei um pouco as palavras da música, mas tive que comer através de um canudo, pois estava com a mandíbula fechada. Isso significou muito para mim. Realmente pegou meu coração, puxou minha corda. Eu estava tipo, ‘sim, use’. Então, quando a música, fiquei chateada… Foi um pouco insultante. Não ofensivo. Se eu soubesse que ele ia fazer isso, eu teria dito, ‘Claro que não.'”

“Through the Wire”, de Kanye West, foi lançado em 2003, enquanto a mandíbula de Kanye estava fechada devido aos ferimentos que sofreu em um acidente de carro. Acabou sendo o primeiro single de seu álbum de estreia College Dropout.

Veja abaixo.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top