Os médicos alertaram as mulheres contra o “vabbing”, pois pode ser “perigoso” para sua saúde sexual. Vabbing tomou conta da internet, pois as mulheres estão usando seu corrimento vaginal como perfume para atrair os homens sexualmente.
A tática faz com que as mulheres tomem seus fluidos vaginais e passem em seus pontos de pulso – especialmente atrás das orelhas e pescoço – para que ele atue como um feromônio.
A escritora e usuária do TikTok Mandy Lee tornou a prática mais popular depois que ela falou sobre seu aparente charme no TikTok. Além disso, a influenciadora plus size Jewlieah até vagou na academia onde conseguiu garantir um encontro quente.
Desde então, mais mulheres têm tentado isso enquanto atualizam suas experiências. Agora, os médicos estão desencorajando as mulheres dessa prática.
Dr. Paraskevi Dimitriadi, um ginecologista particular do Centro de Cirurgia de Londres, compartilhou que há poucas evidências para mostrar que os feromônios funcionam da mesma forma que em animais.
Ainda mais preocupante, o Dr. Dimitriadi alertou que vabbing pode causar algumas infecções desagradáveis abaixo.
O especialista disse ao MailOnline: “Se você usar os dedos sujos dentro da vagina para coletar a secreção, pode não apenas traumatizar o tecido da vagina e também espalhar a infecção, causando potencialmente algo tão sério quanto uma doença inflamatória pélvica”.
A doença inflamatória pélvica aumenta o risco de ter uma gravidez ectópica e cicatrizes ou abscessos nas trompas de Falópio. Isso pode causar infertilidade.
O Dr. Dimitriadi acrescentou: “Dedos sujos também podem causar vaginose bacteriana ou candidíase.
“Se você tem vaginose bacteriana ou candidíase, seu corrimento pode ser malcheiroso e não o ajudará a atrair um parceiro.