Armador gravou vídeos segurando uma arma de fogo e pode ter a carreira prejudicada
O astro do Memphis Grizzlies, Ja Morant, se envolveu com sérias polêmicas envolvendo a posse de arma de fogo. Na primeira vez, em março deste ano, o armador mostrou uma arma durante uma live num clube de strip-tease. Ele foi suspenso por oito jogos na NBA. Em maio, o atleta foi visto acenando outra arma, durante um vídeo ao vivo nas redes sociais, e pode ser suspenso por até um ano.
Com os problemas enfrentados pelo jogador, estrelas do esporte e da música têm se colocado à disposição para orientar o jovem atleta do Grizzlies. Porém, os rumores apontam que o jogador não tem aceitado nenhum ajuda e não respondeu as tentativas de contato de alguma pessoas, entre elas a do rapper Lil Wayne.
De acordo com o jornalista Skip Bayless, da Fox Sports, Morant recusou a ajuda de Lil Wayne. Em seu podcast, disse que o rapper de Nova Orleans procurou o jornalista, através de uma mensagem de texto, para fazer uma ponte com o jogador. “Eu posso ajudá-lo. Eu estive lá, fiz tudo isso. Acabei na prisão na Ilha Rikers. Eu sei o que acontece, sei onde você pode errar e sei o que é certo’”, escreveu o artista a Bayless.
Posteriormente, Skip encontrou uma maneira de entrar em contato com o armador Grizzlies, porém nunca obteve um retorno. “Eu tentei. Estendi a mão para Ja: ‘Você se sentaria com Lil Wayne? Você falaria com Lil Wayne?’. Wayne voaria para encontrá-lo, voaria para Memphis em um piscar de olhos. Wayne iria para Memphis se pensasse que poderia salvar uma carreira e uma alma. Não recebi nada de volta de Ja”, explicou Bayless.
Semanas atrás, Ja Morant publicou uma série de recados enigmáticos, através de suas redes sociais, ao postar uma sequência de stories no Instagram. Nas mensagens, ele se ‘despedia’ de seu pai, sua mãe e sua filha. O tom das mensagens do jogador deixou muitos torcedores da NBA preocupados com sua saúde mental do atleta.
Atualmente, o armador de Memphis está suspenso indefinitivamente pela franquia. O insider Adrian Wojnarowski acredita que o jogador pode sofrer uma punição pesada desta vez e uma suspensão por metade da temporada – ou mais – não está fora de questão. Com apenas 23 anos, Ja Morant é um dos destaques da nova geração do basquete norte-americano.
Assista ao episódio do podcast no YouTube: