Ex-empresário de Pop Smoke fala sobre capa controversa feita por Virgil Abloh

0


Virgil Abloh tinha desenhado capa de disco póstumo de Pop Smoke, mas arte foi criticada.

O executivo Steven Victor, que administrou Pop Smoke  antes da morte do rapper, diz que a reação do público sobre o designer Virgil Abloh pela arte da capa do álbum “Shoot for the Stars, Aim for the Moon” foi “besteira”. Ele discutiu a controvérsia durante uma aparição recente no podcast Rap Radar, com Brian “B.Dot” Miller, gravado na semana passada

“Isso foi besteira”, disse Steven. “As pessoas sentam e pensam que sabem de algo, mas não sabem nada. Eles ficam tipo que ‘não é o que Pop gostaria’. Eu fico tipo: ‘foda-se o que você está falando’”, afirmou o ex-empresário do rapper. Pop Smoke foi morto em 2020, durante um assalto em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Meses depois que o rapper de Nova York foi assassinado, Victor revelou a arte da capado álbum "Shott for the Stars, AIM for the Moon"  e disse que Pop Smoke havia solicitado que Virgil Abloh a projetasse. Embora seu desejo tenha sido atendido, os fãs rapidamente criticaram o diretor da Louis Vuitton por uma aparente “falta de esforço”.

Ele acrescentou: “Quando fizemos o vídeo de ‘Shake the Room’, todo esse conceito e ideia foram ideia de Virgil, e quando estávamos passando pelo processo, como no início, Pop estava tipo: ‘porque, você sabe, ele nunca tinha feito um vídeo como aquele’, mas ele confiou na visão de Virgil, então teria sido a mesma coisa para a capa do álbum.”

Na época, Abloh escreveu que seu design foi baseado em uma conversa que teve com Pop e se inspirou em como “sua história parecia a metáfora de uma rosa e espinhos crescendo no concreto de seu bairro em Canarsie, Brooklyn”. O resultado é uma interpretação bastante literal dessa metáfora: uma foto de Pop cercada por arame farpado e rosas metálicas ao fundo. “Em sua memória, acabei de terminar ontem”, escreveu Abloh.

Entretanto, uma petição pedindo para mudar a arte da capa começou a ganhar forçau imediatamente, levando a gravadora a substituí-la. O artista conceitual Ryder Ripps foi posteriormente convocado para refazer o visual e se decidiu pela imagem de uma rosa cromada sobre um fundo preto como breu. Menos de um dia antes do lançamento do álbum, a mãe de Pop Smoke escolheu e finalizou a arte da capa.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top