Messi marcou nove vezes desde que se juntou ao time no mês passado.
É seguro dizer que Lionel Messi teve um início de carreira fantástico no Inter Miami. Depois de ingressar por transferência gratuita do gigante francês PSG, Messi começou a trabalhar no torneio da Copa da Liga da temporada. É verdade que nem todos os times da MLS e da Liga MX estão jogando como titular, mas isso não diminui o quão dominante Messi tem sido. O Inter Miami está agora na final da competição, onde enfrentará o Nashville FC no dia 19 de agosto. Enquanto isso, Messi marcou em todas as seis partidas que o Miami disputou no torneio até agora.
No entanto, a natureza impressionante da seqüência de seis jogos consecutivos vai além da capacidade do argentino de marcar. Antes da chegada de Messi a Miami, o time era o pior time da MLS. Quando eles finalmente retomarem o jogo da liga, Messi se juntará a um time que tem apenas cinco vitórias na temporada e não vence no campeonato desde meados de maio. Isso incluía uma incapacidade crônica de encontrar o fundo da rede. Antes do início da Copa das Ligas, o artilheiro do Miami era Josef Martínez, que ingressou no time após uma carreira brilhante em Atlanta. Martínez fez seis gols. Seis jogos depois, Messi é agora o artilheiro da equipe ao lado de Martínez com nove gols.
Na última temporada no PSG, Messi marcou 21 gols em 41 partidas. Agora, apesar de literalmente já ter disputado 41 partidas nos últimos 13 meses, mais ou menos, Messi já tem nove gols em seis partidas. Ele marcou uma vitória nos acréscimos em sua estreia, acrescentou dois contra o Atlanta, fez mais dois gols contra o Orlando, um terceiro par consecutivo de gols contra o Dallas e, em seguida, um gol contra Charlotte e Filadélfia. Em algum momento, Messi provavelmente vai parar de marcar. Como mencionado, ele está agora na posição # 48 desde o início da temporada 2022-23 em agosto de 2022. Dado quando ele se juntou a Miami e o fato de ter vencido uma Copa do Mundo em dezembro, o homem não faz uma pausa prolongada desde o final da temporada 2021-22.
Mas sua capacidade de dissecar absolutamente as equipes norte-americanas significa que ele disparou nas paradas de pontuação. Como mencionado, ele agora lidera conjuntamente o Inter Miami. Quando a MLS recomeçar, o atual artilheiro é Harry Mukhtar, de Nashville, que tem 13. Mas Messi redefiniu fundamentalmente o domínio na MLS. Enquanto Messi já está em uma liga dele em termos de habilidade de jogo, a liga dos EUA simplesmente nunca viu um jogador como ele. O artilheiro de todos os tempos da liga, Chris Wondolowski, marcou 171 gols em 16 anos de carreira. Messi estreou um ano antes de Wondo e jogou além de sua aposentadoria em 2021. A estrela argentina tem 724 gols na carreira. O MLS pode nunca mais ser o mesmo.