Doja Cat tem atacado seus próprios fãs e dado declarações polêmicas.
A cantora Doja Cat tem sentido os reflexos das críticas que fez aos seus fãs há algumas semanas. Em seu seu perfil no Threads, a rede social criada pelo grupo Meta, ela atacou seus fãs mais apaixonados, que se autointitulam “kittenz” (“gatinhos”, em português), fazendo alusão ao seu nome “Cat” (“gato”, em tradução livre).
“Meus fãs não têm um nome de merd*. Se você se chama de ‘gatinho’ ou ‘gatinho do caralh*’, significa que você precisa desligar o telefone, arrumar um emprego e ajudar seus pais em casa”, detonou ela. Logo após o bate-boca com os fãs no Threads, estima-se que a rapper tenha perdido aproximadamente 225 mil seguidores no Instagram.
Agora, de acordo com o perfil do Twitter Acerco Charts, as cantoras Nicki Minaj e SZA deixaram de seguir Doja Cat no Instagram após o comportamento controverso da rapper. Ainda não se sabe o motivo do unfollow, mas tudo indica que os posicionamentos dela influenciaram na decisão das duas artistas. Elas ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Nas redes sociais, os fãs das cantoras reagiram à notícia e apoiaram a decisão. “SZA não tem tempo para as palhaçadas dessa doida não. Sou fã da pessoa certa”, disse uma internauta. “Se a SZA e a Nicki Minaj estão de um lado, eu automaticamente também estou”, respondeu outra pessoa.
Em maio deste ano, Doja Cat anunciou em seu Twitter que iria mudar seu nome artístico e que agora passará a ser chamada de “Emcee Flapchunks the 3rd”. A cantora não deu explicações do porque mudaria seu nome. Além disso, Doja disse que os seus álbuns “Hot Pink” e “Planet Her” foram feitos apenas para ela ganhar dinheiro, e reclamou dos fãs que defendem esses discos.