Migos foi selecionado pela Billboard no 11º lugar entre os melhores grupos da história.
No final de junho, para comemorar o aniversário de 50 anos do Hip Hop, a Billboard divulgou uma lista dos 50 maiores grupos de rap de todos os tempos. Chegando em 11º lugar estava o grupo Migos, de Atlanta , composto por Quavo, Offset e o falecido Takeoff, que revolucionou o gênero trap em meados da década de 2010.
Ao visitar o programa de rádio Way Up With Angela Yee nesta semana, o rapper Offset foi questionado sobre sua reação à colocação de Migos na lista, que veio logo após atos lendários como The Roots em 10º lugar, Salt-N-Pepa em 8º lugar , e Wu-Tang Clan em segundo lugar. E, embora apreciasse o reconhecimento da Billboard, Offset sentiu que seu grupo, agora dissolvido, deveria ter recebido mais reconhecimento.
“A 11ª posição é ótima, é poderosa”, disse ele . “Sinto que deveria ter sido um pouco mais alto. Depende de como as pessoas olham para isso. Se você está falando sobre mudar culturalmente o som da música, mudamos do hip hop ao country, e todos os diferentes gêneros faziam os mesmos sons que nós, a cadência de como fazíamos rap. Eu apenas sinto que poderíamos ter chegado ao top 5.”
No topo da lista, porém, estava OutKast, a máquina de sucesso de dois homens da cidade natal de Migos. Embora não concordando inteiramente com a classificação de Migos, Offset sentiu que OutKast merecia o primeiro lugar.
“Já vi muita gente falando sobre o OutKast. Concordo com o OutKast como o número 1 ”, acrescentou. “Eu respeito o OutKast porque, naquela época, a música do sul não era aceita de jeito nenhum. Não havia ninguém ganhando prêmios, não havia nada para quebrar essa barreira. E eles ainda são relevantes agora. E eles têm álbuns de diamantes. Os números estão combinando com a habilidade.”