Tramon Hill explica como Lil Nas X ajudou ele a entender sua sexualidade.
O rapper Lil Nas X sempre foi autêntico, nunca escondendo sua orientação sexual em um gênero que nem sempre foi acolhedor para a comunidade LGBTQ+. O artista de “Industry Baby” também revela em seu novo documentário, “Lil Nas X: Long Live Montero”, que ajudou seu irmão, Tramon Hill, a se assumir como bissexual.
O filme, que teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto no sábado à noite, inclui uma cena em que Tramon Hill descreve como Lil Nas X o fez se sentir à vontade para discutir quem ele é também. “Meu irmão realmente abriu portas para muitas pessoas”, diz Hill no filme. “Sim, ele abriu uma porta para mim. O que quero dizer com isso, tipo, eu não sou gay, entende? Sou bissexual. Ele me ajudou a ser honesto comigo mesmo. Meu irmão me tornou mais aberto a isso.”
Mais tarde no filme, Tramon Hill diz que estava preocupado em perder alguns de seus relacionamentos queridos depois de se assumir, mas Lil Nas X o ajudou a encontrar o caminho novamente. “Se você se importa comigo, se importa comigo. Se não se importa, não se importa. Tchau. Saia da minha presença. Eu não preciso de você”, diz Hill. “No final do dia, as pessoas vão se importar com quem quiserem, então pare de tentar conquistar um amigo. Um amigo estará sempre lá.”
O filme também segue Lil Nas X enquanto ele parte em sua turnê de estreia, “Long Live Montero” em 2022, convive com Madonna e enfrenta protestos homofóbicos do lado de fora de seus shows. A Entertainment Weekly, que teve acesso antecipado ao documentário, observou que Lil Nas conta uma história engraçada no início do filme sobre encontrar a estrela de “How to Get Away With Murder”, Viola Davis, na icônica mercearia de Los Angeles, Erewhon, que não correu como esperado.
“Conheci Viola Davis em um Erewhon, mas acho que ela não sabia quem diabos eu era”, diz Lil Nas enquanto mostra aos diretores Carlos López Estrada e Zac Manuel uma foto de Davis colada em sua parede do quarto, que também apresenta imagens de Taylor Swift, Bad Bunny e Alexa Demie, estrela de “Euphoria”. “Eu disse, ‘Sou um grande fã’, e ela respondeu, ‘Ah, obrigada’, e saiu correndo da loja. Foi engraçado.”
Até o momento desta notícia, ainda não havia uma data de lançamento definida para o filme, cuja estreia neste fim de semana foi atrasada em 20 minutos após uma ameaça de bomba feita ao festival; autoridades mais tarde verificaram que a ameaça não era crível.