Tiroteio ocorreu durante um show de Lil Baby em Memphis; uma pessoa ficou ferida.
O suposto atirador que causou o encerramento do show do rapper Lil Baby, em Memphis, no início deste mês, foi preso sob várias acusações. De acordo com o USA TODAY, Kevin Young, de 22 anos, foi preso na última quarta-feira (27) em conexão com o tiroteio. Ele enfrenta múltiplas acusações, incluindo pôr em perigo a vida de terceiros e posse ilegal de armas e drogas.
Após a prisão de Young, os policiais encontraram armas, munição e drogas em uma casa onde ele estava localizado. Sua fiança, segundo relatos, foi fixada em $150.000. “Durante o curso da investigação, Kevin Young foi identificado como o suspeito responsável pelo tiroteio no show, em 7 de setembro de 2023″, disse o Departamento de Polícia de Memphis em um comunicado à imprensa. “Kevin Young é um membro conhecido e bem documentado de uma gangue associada à Gangue Rica e Sem Piedade.”
Outras duas pessoas que estavam na residência de Kevin Young também foram presas e acusadas de várias infrações não relacionadas ao tiroteio no show. A prisão do rapaz de 22 anos está relacionada ao tiroteio que ocorreu no concerto de Lil Baby no FedExForum de Memphis, que deixou uma pessoa em estado crítico.
Na época, o Departamento de Polícia de Memphis divulgou nas redes sociais que os policiais responderam a relatos de um tiroteio às 22h23 no arena. Lil Baby estava encabeçando o show como parte de sua turnê “It’s Only Us”, que contou com apresentações de abertura de GloRilla, Rylo Rodriguez, Gloss Up e Hunxho. “Uma vítima adulta masculina baleada foi localizada e transportada para o Regional One Health em estado crítico”, dizia a postagem. “Neste momento, a identidade do atirador é desconhecida.”
Segundo a WREG-TV, Lil Baby foi prontamente retirado do palco para sua segurança após o tiroteio. Um vídeo do incidente que surgiu nas redes sociais mostra uma confusão ocorrendo ao lado do palco durante a apresentação de Baby, antes de um tiro ser ouvido. Imagens adicionais, filmadas algum tempo depois, mostram a vítima sendo retirada da arena em uma maca.