A acusação é de que Anitta tenha traduzido versos do hit de FBC.
Na próxima sexta-feira (26), Anitta lança seu sexto álbum, momeado “Funk Generation“, em que celebrará suas raízes e expressar o poder da cultura carioca com uma sonoridade dançante e sensual, destacando colaborações que o ajudaram a construir o conceito
Entretanto, diante de um teaser divulgado no Spotify, um usuário no X (antigo Twitter) questionou que a cantora cita diretamente o Miami Bass como inspiração para o projeto, colocando um trecho da música “Grip“, sendo acusada por traduzir versos do FBC em “Se Tá Solteira“.
Na letra mencionada, a autora de sucessos como “Joga Pra Lua” e “Envolver” canta: “Que hermosa, gostosa“. Logo, diversos internautas e artistas acusaram plágio aos versos: “Charmosa, cheirosa / Nossa, que mulher gostosa“, que introduzem a faixa do disco “BAILE“, de 2021, em que o rapper mineiro colabora com Mac Júlia e o produtor VHOOR.
Em meio a repercussão, FBC se posicionou a respeito do assunto em seu perfil. “Claro que não rolou [o contato para a suposta reutilização das rimas], mas eu acho foda. Talvez seja uma coincidência, porque quase ninguém ouviu, foram só os meus cinco fãs aqui interior de Belzonte”, ironizou ele.
“Ô, véi, é foda, né, mano… Tipo assim, coincidências existem, é isso, tá bom. Nem quero nada, nem briguei por causa de nada, cê é doido. Graças a Deus, tô aqui em BH fazendo meu corre, entendeu?! Se for coincidência, se lembrou, se as pessoas estão lembrando, legal”, disse o rapper em vídeo publicado.
Na sequência, ele esclarece que não quer se beneficiar da situação. “Falam no meu nome, mas tipo assim, colocar eu como se tivesse querendo atenção, like, tirar dinheiro, processo… […] Público sabe, quem me segue sabe, só que quando é muito famoso e tem esses fãs de internet, aí esse povo não têm filtro, não importam se vai ofender alguém ou fazer alguma coisa que possa prejudicar alguém”, diz.
“Não vou querer falar nada disso pra prejudicar alguém não. Tá vindo jornalista perguntar: ‘vai correr atrás?’. Correr atrás do que? Como que vou falar que a Anitta me plagiou? Eu falando assim, parece que sou hater da Anitta”, comenta FBC.
Em seguida, o artista afirma que é admirador não só de Anitta, como da música brasileira como um todo. “Sou fã da Anitta demais, cê é doido. Gosto demais. Vou nem falar que sou fã da Anitta, sou fã da Ludmilla, Lexa, Mac Júlia, MC Luanna… Sou fã do Brasil, todos os brasileiros acho foda”, elogia.
“Mas que é uma coincidência muito assim, sabe, perspicaz, uma coisa que bate muito na quininha do dentinho, é. Isso ninguém pode falar. Se os produtores ouviram e falaram: ‘pô, mano, parece muito com Se Tá Solteira’, se eles não tiveram esse carinho, esse cuidado; tudo bem”, reflete.
Ironizando, FBC sugere que o público dê mais streams para sua faixa. “Mas, gente, é o seguinte: quem acha que não parece, vamos lá todo mundo no Spotify, Se Tá Solteira, ouve e me fala, viu?! Pessoal tá me ameaçando aqui, tô com medo. Será que o pessoal tá lá no Cabana, lá no morro, me esperando?”, questiona.
“Será que eles foram lá? Será que vou chegar lá na quebrada vai ter esse tanto de menino de quatorze e de quinze anos? Ô, gente, pelo amor de Deus, tenho filho pra criar. Meu Deus, socorro, estão me cancelando na internet… De novo, hein! Aí, pode falar, galera, já posso pedir música no fantástico, tá?!”, conclui.