Jornalista angolano detona contratantes após show de Oruam no país

0


Ismael Mateus criticou a contratação da apresentação do Oruam diante da fala polêmica do rapper sobre a pobreza em Angola.

O comentário de Oruam a respeito da desigualdade social em Angola na chegada ao país para a realização do show de encerramento de sua turnê, que também passou pela Europa, causou uma grande polêmica nas redes sociais.

Após o músico angolano Gerilson Insrael criticar o rapper carioca, foi a vez do renomado jornalista Ismael Mateus expressar sua insatisfação com os contratantes responsáveis por adquirirem a apresentação do artista da Mainstreet para o país, além de fazer reflexões sobre a cultura local

“Não há dinheiro para a cultura em Angola, mas depois há sempre gente que gaste o pouco que existe com cantores brasileiros de segunda ou com músicos que não residem em Angola”, refletiu Ismael.

O jornalista também afirmou que “os músicos e artistas de modo geral que batalham no país têm poucas oportunidades” pois, para quem organiza os shows, “nunca há dinheiro, mas depois há patrocínios para ir buscar alguém que não contribui nada para a economia, nem para a cultura angolana”.

“Trazer alguém de fora para um ambiente onde há excesso de oferta cultural deveria obrigar ser obrigado o pagamento de impostos e taxas de importação e o pagamento em moeda estrangeira”, acrescentou Ismael Mateus.

“Deveria pelo menos existir uma reação pública negativa contra o contratante que trouxe o tal brasileiro [Oruam], que esse sim deveria pagar um alto preço econômico e de imagem por abusar da paciência, apesar do direito de usar o seu dinheiro no que quiser”, concluiu ele.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top