MC Soffia enfatiza seu protagonismo na nova geração do rap nacional com a segunda parte do disco “It Girl”.
Vindo da apresentação no festival Lollapalooza Brasil 2024, realização de sua primeira turnê nos Estados Unidos, que passou por Nova York e Los Angeles, e show no Festival Internacional de Hip-Hop, Trinity College, MC Soffia lançou na última quinta-feira (18) a segunda parte do álbum “It Girl”.
“Estou muito feliz com a turnê internacional nos EUA. Foi muito especial, um aprendizado e tanto. Vou levar para a vida todos os momentos que vivi por lá. Ver as casas de show e a Universidade cheias de brasileiros e americanos curtindo meu Rap foi uma realização”, contou a artista.
Ressaltando a habilidade lírica, voz potente, rimas marcantes e letras poderosas que abordam o empoderamento feminino, o disco reafirma a jovem rapper como um dos nomes mais promissoras de sua geração. Nas cinco novas faixas, ela passeia e experimenta novas batidas e ritmos.
“Lançar o álbum ‘It Girl Vol. 2’ é muita responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, tenho muitas músicas escritas e nesse projeto tem artistas com quem eu gostaria de fazer feat., então é um desejo realizado. O álbum vem com ritmos variados e marca o meu início no dancehall, que é um ritmo que eu adoro. Estou amando esse momento”, diz Soffia.
Na primeira track, a já lançada “Fogo na Pista”, MC Soffia e Karol Conká convidam o público a dançar com a batida envolvente do dancehall. A música, que também conta com a participação de Dejour Gardner, é a primeira parceria de Soffia com Karol, grande referência para a MC desde a infância.
O projeto segue com as faixas “Doce de Latche”, com Preto Wakanda; “Meu Aniversário”; “Turnê”, com Jaxz Bond; e, junto com as Irmãs de Pau, MC Soffia finaliza o álbum com “O Golpe Tá Aí”, que destaca humor e ousadia, estreitando os laços de luta contra a LGBTfobia e o potencial para se tornar um grande hino de resistência.
MC Soffia, inclusive, se apresenta ao lado das Irmãs de Pau e de Pepita na Festa Mara neste domingo no Rio de Janeiro.