Novo disco de Nanno conta com grandes compositores da atual geração do pop entre dez faixas.
Natural de Volta Redonda, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, Nanno lança nas plataformas de streaming musical nesta sexta-feira (28) o seu segundo álbum, nomeado “Minerium Session“, através da Universal Music.
Narrando fragmentos da vida do artista até a atualidade, o disco representando uma homenagem a sua terra natal. “É uma cidade que tem como base econômica uma grande usina siderúrgica. Se por um lado tem a riqueza, por outro há também a poluição atmosférica e sonora, além daquele clima constante de vivermos em meio a uma conturbação de obra”, reflete ele.
“‘Minerium’ é raiva, caos e emoção… sentimentos que trago de onde eu vim”, completa o cantor, que, nas letras, compartilha temas como saúde mental, vazio existencial, drogas, amor, desesperança e superação.
Na sonoridade do projeto, também há influências de nomes como Charlie Brown Jr., Mac Miller, Cone Crew Diretoria e Djavan, que desempenharam papéis significativos na jornada musical do jovem.
Contando com dez faixas, “Minerium Sessions” engloba o repertório dos dois EPs apresentados, respectivamente, em abril e maio deste ano. Todas as músicas foram majoritariamente escritas por Nanno e em colaborações com outros autores.
Além das seis tracks já disponibilizadas, o álbum traz quatro músicas inéditas e autorais; “Pensando em Nós”, em parceria com Papatinho, Budah e Califfa; “Perfume da Flor”, composição do artista com Greg e Gagé; “Daqui de Cima”, escrita por Nanno, Jhama e Donatto; e “Não Me Rendo”, escrita pelo cantor.
Gravado em um estúdio em São Paulo, o projeto tem um audiovisual mais íntimo, com Nanno acompanhado por sua banda, e foi produzido e arranjado por Ricardo Lopes, que já trabalhou com grandes artistas como Ivete Sangalo, Projota e Paula Fernande