Música diss de Kendrick Lamar contra Drake pode concorrer ao Grammy.
A faixa diss “Not Like Us” de Kendrick Lamar é elegível para indicações ao GRAMMY caso o artista decida enviá-la, disse o CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr.
O TMZ falou brevemente com o executivo da indústria, que compartilhou que não “vê nenhuma razão pela qual [‘Not Like Us’] não possa ser” indicado ou mesmo levar para casa um GRAMMY. “Obviamente, é uma diss quente, é uma arte incrível”, disse Mason Jr., elogiando ainda mais a escrita do rapper de Compton
“Obviamente é uma música quente. É uma arte incrível, uma ótima escrita. O talento nesse disco é incrível. Kendrick obviamente teve sucesso com a organização, então não vejo nenhuma razão para que isso não aconteça. É tudo uma questão de qualidade do registro. É sobre os membros. Se os membros gostarem, será indicado.”
Ele acrescentou que o rapper tem um bom histórico com o órgão de votação — vencendo 17 de suas 50 indicações na última década — marcando-o como um “sucesso” com a organização.
Mason Jr. reiterou, no entanto, que a viralidade não é o fator definidor das indicações ao GRAMMY, mas sim a qualidade do trabalho, observando que o órgão votante olha para a “grandeza” no final das contas”. disse.
“É impactante em muitos níveis. Gosto de acreditar que os membros da Academia reconhecem isso.” O executivo então brincou que as faixas diss poderiam ter sua própria categoria no GRAMMY um dia, afirmando que “tudo é possível”.