DaBaby está revivendo as consequências de seus comentários no Rolling Loud.
Um ano depois de fazer comentários homofóbicos no palco do Rollind Loud Miami, DaBaby refletiu sobre o impacto que isso teve em sua carreira, incluindo sua agenda de turnês. Ele foi retirado de várias listas de festivais após o momento viralizar, enquanto seus colegas, incluindo Dua Lipa, Madonna e Questlove, condenaram seus comentários. “Aos olhos de outras pessoas, eu sou como um nome comum para ser criticado”, lembrou o artista durante uma entrevista ao “Full Send Podcast”.
Sua conta bancária também foi afetada. Ele compartilhou pela primeira vez que perdeu um contrato de patrocínio do Burger King como resultado de seus comentários “prejudiciais e provocadores”. “Eu fiz minha própria refeição no Burger King. Muita gente não sabe disso. Chamava-se Jonathan Kirk Meal”, disse ele sobre o lanche, em homenagem ao seu nome verdadeiro.
“Fiz um comercial para isso e tudo mais. Eles colocaram meu nome na caixa”. Mas foi descartado logo após seus comentários ofensivos. “Foi quando toda a controvérsia e a merda surgiram”. O “Keep It Real Meal” de DaBaby nunca chegou às lojas. Em vez disso, o Burger King fez parceria com outras celebridades, incluindo Nelly e Anitta, em suas próprias refeições, que usaram seus nomes reais em vez de seus nomes artísticos.
Durante a entrevista, DaBaby também revelou que recebeu US$ 300.000 por sua participação em “Levitating (Remix)” de Dua Lipa. Ele agora está preparando seu novo álbum “Baby on Baby 2”, uma sequência de sua estreia em 2019, “Baby on Baby”, para lançamento no início de agosto. “Esta é a maior atenção que eu prestei a algumas músicas”, disse o rapper.
Confira abaixo as postagens no Instagram e o vídeo no YouTube: