Polícia diz que vítima e um amigo fugiram de uma abordagem armados; família contesta versão
O cantor de funk, David Meirelles Miranda, conhecido como MC Neguinho JM, de 19 anos morreu após ser baleado pela polícia, na manhã do último sábado (2), na zona sul de São Paulo. De acordo com informações policiais, MC Neguinho estava pilotando uma moto, com um amigo na garupa e ao passarem pela PM, a dupla fugiu de uma abordagem e, segundo a polícia, teria começado a trocar tiros com os agentes. A família do cantor nega essa versão.
Os parentes de MC Neguinho contaram que ele foi para a zona leste da cidade de São Paulo na noite de sexta-feira (1) para começar a gravação de um clipe. No retorno para o bairro em que morava, ele e o amigo, que não foi identificado, passaram em frente a uma base da PM sem capacete, isso teria motivado uma perseguição policial.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que os dois passam de moto e disparos são efetuados pelos policiais. Por muito pouco um dos tiros não atinge uma mulher que saia de um carro que estava estacionado no local. É possível ver nas imagens o momento em que o homem que estava na garupa cai da moto, enquanto onze policiais continuam a perseguição a pé.
Segundo o portal Ponte Jornalismo, a irmã mais velha da vítima, Bianca Meirelles, afirma que muitas versões sobre a morte do cantor não são verdade. Ela diz que a moto em que David estava seria emprestada de um amigo, para a gravação de um clipe.
“Disseram que a moto que meu [irmão] estava era roubada, o que é mentira. Também disseram que houve troca de tiros com a PM. O rapaz que estava com o meu irmão estava com uma arma na cintura, mas com todas as balas ainda, sem que nenhuma tivesse sido disparada”, revelou Bianca.
O caso foi encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa para ser investigado.