Lenda do tênis, Serena Williams anuncia que vai se aposentar

0


Serena Williams teve uma carreira incrível.

Serena Williams é facilmente uma das maiores e mais dominantes atletas de todos os tempos. Ela ganhou 23 títulos de Grand Slam e deixou sua marca como uma das mais influentes jogadoras a pegar uma raquete de tênis. Não há como negar o que ela contribuiu para o esporte e, se não fosse por Williams, as partidas de tênis não seria tão popular quanto é agora.

Dito isto, Williams enfrentou um declínio no desempenho nos últimos anos após o nascimento de sua primeira filha. Serena lidou com lesões e outros problemas que a impediram do 24º título e agora, durante uma entrevista para a Vogue, a estrela do tênis explicou exatamente quando sua aposentadoria se tornará oficial. “Sou terrível em despedidas, as piores do mundo”, disse a atleta.

Serena Williams
Foto: Clive Brunskill/Getty

“Mas, por favor, saiba que sou mais grato a você do que posso expressar em palavras. Você me levou a tantas vitórias e tantos troféus. Vou sentir falta dessa versão de mim, daquela garota que jogava tênis. E Vou ter saudades tuas”. Williams jogará o US Open no final do mês e, assim que o torneio terminar, ela se aposentará do tênis profissional. Marca o fim de uma carreira incrível que deve ser comemorada por muitos.

Além dos 23 Grand Slams, Serena venceu outros 14 em duplas, ao lado de sua Irmã mais velha, Venus Williams e mais 2 em Duplas mistas, chegando a incrível marca de 39 títulos em torneios desse porte. Está incluída, tanto na modalidade de simples quanto nas duplas, na restrita lista das jogadoras que tem em seu currículo, todos os títulos de Grand Slams da turnê feminina. Também conquistou três Medalhas de ouro Olímpicas nas duplas, essas vencidas nos Jogos Olímpicos de 2000, 2008 e 2012.

Ganhou também uma Medalha de ouro Olímpica nas Olimpíadas de Londres 2012. Além dessas conquistas, possui ainda cinco títulos em simples de WTA Finals. Serena Williams chegou primeira vez ao posto de número 1 do ranking mundial em 8 de julho de 2002. Passou 290 semanas como n.°1 do mundo, ela é a terceira tenista em toda a história a ficar mais tempo no topo do ranking, a sua frente estão Martina Navratilova (332) e Steffi Graf (377).

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top