Mulher renuncia herança de mais de R$ 20 bilhões dizendo que ‘não poderia ser feliz com tanto dinheiro’

0


Marlene Engelhorn também quer que outros herdeiros façam o mesmo.

A austríaca Marlene Engelhorn está chamando atenção após recusar uma fortuna de herança por acreditar que, como não trabalhou para tê-la, não seria feliz. A mulher é descendente dos fundadores da BASF, empresa química multinacional que tem uma receita de 78 bilhões de euros. Marlene Engelhorn é uma das fundadoras do movimento Tax me Now. Essa proposta consiste em herdeiros de grandes fortunas renunciarem a elas por uma alíquota maior para os ricos.

“Não é que eu não queira ser rica, é que eu não quero ser tão rica assim”, disse Marlene, que quer abrir mão de 90% de sua herança, em entrevista à BBC que causou grande destaque. Ela é herdeira de uma fortuna acumulada ao longo de quase duzentos anos por sua família, mas ela acha que “não fez nada para merecer isso”.

Como ela mesma disse, Marlene Engelhorn teve uma vida de “garota rica privilegiada”. Com apenas sete anos de idade, ela acumulou uma fortuna de mais de US $ 1 bilhão. Ela foi educada nas melhores escolas e conviveu com a mais alta sociedade. Agora, Engelhorn promove o movimento ‘Tax me now’ e participa ativamente de palestras sobre o tema.

Em maio deste ano esteve em Davos durante o Fórum Econômico Mundial (WEF)  junto com outras pessoas ricas e também com ativistas de esquerda, onde eles se uniram para exigir sistemas tributários mais justos em todo o mundo. Redistribuição de impostos sobre a riqueza dos milionários e mudanças estruturais importantes em altos cargos são alguns dos pedidos de Engelhorn para alcançar maior equidade social. Ele acredita que isso é fundamental para o funcionamento da democracia.

“A sociedade não tem que contar com o fato de que os milionários vão ser benevolentes. troco ideias com outras pessoas, aprendendo o máximo que eu posso para ver o que funciona e o que não funciona. Para mim, o comprometimento com a justiça de impostos é muito importante, pois é isso que determina como a riqueza vai ser distribuída”

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top