Kanye West parece estar em má situação com muitas das marcas com as quais fez parceria.
O estado dos inúmeros acordos de marca de Kanye West está em jogo, já que o lendário rapper passou as últimas semanas manchando sua reputação vestindo camisas “Vidas Brancas Importam”, compartilhando inúmeros comentários antissemitas e muito mais. Gap, Adidas, Balenciaga e outros parecem estar se distanciando do artista de “Donda”.
Quanto à Adidas, a empresa anunciou recentemente que colocaria sua parceria com West “em revisão”. Ye passou meses criticando os executivos da marca e acusando a empresa de roubar seus designs. “Após repetidos esforços para resolver a situação de forma privada, tomamos a decisão de colocar a parceria sob revisão”, compartilhou a organização em comunicado. “Continuaremos a apoiar o produto atual durante este período”. Quanto ao seu contrato de 10 anos com a Gap, West vetou esse acordo para si mesmo em setembro.
O presidente e CEO da Gap Brands, Mark Breitbard, confirmou que a parceria acabou em um e-mail interno compartilhado pela Page Six. “Embora compartilhemos a visão de trazer design utilitário de alta qualidade e tendência para todas as pessoas por meio de experiências únicas com a Yeezy Gap, a forma como trabalhamos juntos para entregar essa visão não está alinhada. E estamos decidindo encerrar a parceria”, escreveu Breitbard.
O portal também relata que o relacionamento de West com a Balenciaga também não está dando certo, com as colaborações Yeezy Gap Engineered by Balenciaga sendo retiradas da Farfetch. A Vogue também tirou fotos de West no recente desfile da marca para a Paris Fashion Week.
Kanye está até com problemas com seu banco, o JP Morgan. De acordo com Candace Owens, a empresa pediu a Ye que levasse seu dinheiro para outro lugar sem “nenhuma razão oficial dada”. “Disseram-me que não havia uma razão oficial dada, mas eles enviaram esta carta também para confirmar que ele tem até o final de novembro para encontrar outro lugar para o império Yeezy bancar”, disse Owens.