Há 3 anos, morreu o rapper Pop Smoke, ele tinha 20 anos.

0



Pop Smoke se tornou uma febre logo depois da música "DIOR" explodir no mundo inteiro, e foi suficiente para mais pessoas conhecerem o seu trabalho.

Muita gente só descobriu Pop Smoke depois de morrer, e que por acaso o jovem rapper havia deixado muito potenciais hits gravados.

Pop Smoke conquistou o rap de Nova York e deu à cidade o tipo de estrela pronta e potencialmente definidora que não via há anos. 

Ele também afirmou que "na cidade de Nova York, Welcome to the Party era mais onipresente do que hits como Old Town Road".

A ética de trabalho de Pop Smoke foi amplamente elogiada por seus colegas na indústria da música.

O produtor executivo de seu álbum póstumo, 50 Cent, revelou que Smoke estava sempre "escrevendo o que dizia" em seu telefone, enquanto Quavo acrescentou que "sentiu que estava conversando com alguém que já estava no jogo há 3 anos".

O produtor Rico Beats afirmou que, em seus últimos meses, Pop Smoke começou a "dizer às crianças, não sigam o caminho das gangues", querendo "ser uma pessoa melhor".

Poucos meses após sua morte, sua família anunciou a criação do Shoot for the Stars, uma fundação que Jackson havia planejado criar antes de sua morte, com o objetivo de ajudar e inspirar jovens do centro da cidade.

Bashar Barakah Jackson, conhecido profissionalmente como Pop Smoke, foi um rapper americano intimamente associado como grande repercursor do Drill de Brooklyn.

Nascido e criado em Canarsie, Brooklyn, em 20 de julho de 1999, ele alcançou a fama com o lançamento de seus singles "Welcome to the Party" e "Dior", em 2019.

Ele lançou sua mixtape de estreia Meet the Woo em julho de 2019.

Sua segunda mixtape, Meet the Woo 2, foi lançado em 7 de fevereiro de 2020 e estreou no número sete na Billboard 200, tornando-se o primeiro projeto top-10 do rapper nos Estados Unidos.

Menos de duas semanas após o lançamento da mixtape, Pop Smoke foi assassinado durante uma invasão domiciliar em Los Angeles.

Em uma entrevista do Genius, ele afirmou que seu nome artístico de Pop Smoke é uma combinação de Poppa, um nome dado a ele por sua avó panamenha, e Smocco Guwop, um apelido de amigos de infância.

Ele tentou fazer rap pela primeira vez durante uma visita em 2018 a um estúdio de gravação no Brooklyn com Jay Gwuaop.

Fazendo rap sobre uma batida do canal do YouTube de 808Melo, Jackson gravou uma faixa intitulada "MPR (Panic Part 3 Remix)" durante a sessão.Em 28 de janeiro de 2019, ele lançou "Flexin'".

Enquanto isso, Jackson fez amizade com o produtor Rico Beats, que conhecia o executivo da gravadora Steven Victor que o fez atingr niveis mais altos.

Seu álbum de estúdio de estreia póstumo, Shoot for the Stars, Aim for the Moon, estreou no número um na Billboard 200 e todas as 19 faixas do álbum ficaram na Billboard Hot 100.

O segundo álbum de estúdio de Pop Smoke, Faith, seu segundo projeto póstumo, foi lançado em 16 de julho de 2021.

O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200 dos EUA e deu ao falecido rapper seu segundo hit número um nos EUA.

Pop Smoke se tornou o primeiro artista da história a ter seus dois primeiros álbuns estreando postumamente em primeiro lugar na Billboard 200.

DISCOGRAFIA

Pop Smoke lançou 2 álbuns de estúdio, 2 mixtapes, 3 EPs, 19 videoclipes, 28 singles (incluindo 6 como artista convidado) e 3 singles promocionais.

Álbuns de Estúdio:

Shoot for the Stars, Aim for the Moon (2020)
Faith (2021)

Outros Projectos de Referência:

Meet the Woo (2019)
Meet the Woo 2 (2020)

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top