Após um longo período, a parceria ente JAY-Z e Bacardi chega ao fim.
A disputa legal de JAY-Z com a Bacardi chegou ao fim desde que o magnata da música vendeu seu controle acionário da marca D’USSÉ Cognac por 750 milhões de dólares.
A Bloomberg relata que o processo multibilionário sobre seu empreendimento de conhaque foi resolvido após meses de arbitragem e litígio.
O acordo foi anunciado em um comunicado à imprensa e exigia que uma afiliada comprasse a participação de 50% de JAY-Z na empresa de conhaque, deixando a Bacardi com 75,01% do restante do negócio.
O rapper ainda manterá “uma participação significativa na propriedade” por meio de sua empresa SCLiquor LLC.
Ele disse em um comunicado que o empreendimento foi “uma bênção”, acrescentando: “Estou animado para renovar esta parceria com a Bacardi”. JAY-Z fez parceria oficial com a Bacardi para lançar D’USSÉ em 2012, onde apenas VSOP e XO estão disponíveis.
No início deste ano, JAY-Z decidiu que queria ser comprado pela empresa. Em um processo, ele alegou que a Bacardi o estava subestimando, oferecendo-lhe apenas 500 milhões de dólares quando ele achava que deveria receber uma quantia próxima a 1,5 bilhão.
Com o novo acordo vimos que JAY-Z estava tentando se livrar de uma dor de cabeça maior, cedendo assim sua parte da empresa. Agora, um novo acordo afirma que JAY-Z ainda fará parte da marca, pois “manterá uma participação significativa na propriedade”. O rapper segue tocando seus outros negócios normalmente e ao que tudo aparenta, podemos esperar um ano cheio para o artista.
Recentemente a Billboard e a revista especializada em Hip-Hop VIBE finalizaram a divulgação de um ranking dos melhores rappers de todos os tempos. A lista vinha sendo disponibilizada aos poucos, semanalmente, mas o aguardado Top 10, encabeçado foi publicado.
Sem muita surpresa, JAY-Z foi eleito o maior de todos. Pela longevidade, talento, renome, impacto, importância, relevância e representatividade de HOV, ver seu nome no topo é mais do que justo.