O rapper 6ix9ine recentemente visitou Cuba e os resultados se mostraram tão caóticos que o governo da ilha foi obrigado a desativar o acesso à Internet. Relatos indicam que os funcionários fecharam os serviços por horas para impedir a divulgação de um vídeo mostrando o rapper jogando dinheiro na rua e causando um grande alvoroço.
As imagens do incidente capturadas em vídeo foram embaraçosas para o governo e teria desencadeado uma interrupção de horas na internet, informou a mídia cubana independente esta semana. Fãs de Tekashi 6ix9ine se reuniram espontaneamente do lado de fora do hotel Grand Packard Iberostar em Havana Velha, no icônico Paseo del Prado, na quinta-feira, depois que a notícia de sua estadia se tornou pública em suas contas de mídia social.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que as pessoas começaram a correr em direção à frente do hotel enquanto o que pareciam ser notas de dólar flutuavam no ar. “Olha, ele jogou dinheiro”, ouve-se um cubano dizendo em espanhol no vídeo. Mais tarde, ele acrescentou “olhe para o povo cubano”, quando mais transeuntes se juntaram à multidão.
De acordo com a agência de notícias independente cubana 14ymedio, o rapper começou a jogar as notas de um carro em frente ao hotel. Outros meios de comunicação relataram que ele jogou as notas da janela de um hotel. Logo após o incidente, os internautas começaram a ter problemas com suas conexões, informou o 14ymedio. A empresa estatal de telecomunicações de Cuba confirmou a interrupção do serviço, mas não disse o que a causou. O serviço foi restabelecido várias horas depois, na noite de quinta-feira.