De acordo com o portal DailyMail, Kanye West decidiu fazer uma reforma na casa e contratou os melhores empreiteiros para supervisionar os extensos planos de reforma. Os trabalhos de renovação tiveram início, porém, no verão americano seguinte, foram interrompidos abruptamente, deixando a mansão deserta, danificada e sem janelas. Nos meses subsequentes, Kanye West enfrentou o rompimento de parcerias de negócios e marcas.
Segundo vizinhos de Kanye West em Malibu, relatados pelo portal TMZ, a mansão foi deixada para apodrecer, sem nenhum sinal de atividade por muitos meses. Embora o cantor tenha sido visto na propriedade anteriormente, verificando o progresso das obras, seu império desmoronou após ele proferir discursos com teor anti-semita. Essas declarações também resultaram em uma perda de aproximadamente 1,6 bilhão de dólares em seu patrimônio líquido, e ele deixou de ser classificado como bilionário pela Forbes, de acordo com o portal CBS News.
Embora Kanye West ainda possua recursos financeiros consideráveis para reconstruir sua casa de praia, ele ainda não decidiu retomar o projeto de reforma. As imensas janelas do chão ao teto, que ofereciam vistas deslumbrantes para o oceano, foram removidas, deixando um vazio nessa área. O interior da mansão aparenta estar desmoronando, e as grades de metal enferrujaram-se devido à exposição ao ar salgado, ao vento e à água.