Julgamento de Young Thug vem passando por diversos problemas.
O rapper Young Thug está em um julgamento de um caso RICO e o andamento vem causando preocupações nos fãs devido a demora e problemas que vem acontecendo. Em uma atualização recente, o advogado do rapper, Brian Steel,critica o juiz Ural Glanville pela forma como foi tratado durante o julgamento.
Segundo ele, tem sido tratado de forma injusta e acredita que o juiz está favorecendo a promotora Adriane Love. “Não me dá nenhum prazer dizer isso”, ele começou. “Acredito que este honorável tribunal é tendencioso contra o Sr. Williams e/ou seu conselho. E pedi que você considerasse se recusar ou não faça isso novamente comigo. Isso é inapropriado para mim. Eu respeito você, mas o que eu deveria fazer?”
Em março o advogado do co-réu de Young Thug, Deamonte Kendrick, entrou com uma moção judicial solicitando uma “explicação detalhada do depoimento esperado de cada respectiva testemunha e uma explicação de como o depoimento proposto dessa testemunha não é cumulativo com outras testemunhas nem causa atraso indevido nem perda de tempo…”, de acordo com documentos judiciais obtidos por Cathy Russon da Law&Crime.
A moção cita uma lista de 400 testemunhas do Estado, que já foi reduzida de 700. Neste momento, apenas 40 testemunhas prestaram depoimento. “Assim, o presente julgamento levará pelo menos meados de 2027 para ser concluído”, continua a moção.
O estado da Geórgia acusa Young Thug e seus cinco co-réus de serem uma gangue de rua violenta que cometeu vários crimes em Atlanta na última década. Young Thug, nascido Jeffery Williams, está sendo considerado o líder. Ele enfrenta acusações de atividade criminosa de gangues de rua, violação da lei de substâncias controladas da Geórgia, posse de arma de fogo durante a prática de um crime, posse de metralhadora e crimes relacionados a drogas.