Homem disse aos agentes que o animal é que estava a conduzir.
Um condutor, que conduzia em excesso de velocidade numa localidade em Springfield, no estado norte-americano do Colorado, tentou evitar a detenção trocando de lugar com o cão quando foi mandado parar pela polícia. O homem demonstrava sinais de embriaguez e conduzia a 90 Km/h, numa zona onde a velocidade máxima permitida é cerca de 50 Km/h. O caso aconteceu durante a noite deste sábado.
De acordo com informação disponibilizada pelo Departamento da Polícia de Springfield no Facebook, o indivíduo foi visto a tentar trocar de lugar com o animal de estimação assim que os agentes se aproximaram do veículo. Quando confrontado pela autoridade, o homem afirmou que não era ele quem tinha estado a conduzir, mas sim o cão.
A polícia descobriu ainda que aquele homem tinha fugido à polícia já por duas vezes quando foi mandado parar.
Devido aos evidentes sinais de que estaria alcoolizado e/ou sob efeito de drogas, o condutor teve que ser assistido num hospital nas proximidades. Foi posteriormente detido devido às acusações de condução sob a influência de álcool e/ou drogas, condução com capacidade diminuída, condução sob suspensão, excesso de velocidade e resistência à autoridade.