Adolescente assassinado por policiais tinha sonho em ser MC, já escrevia letras e era fã de Oruam, Chefin e Caverinha

0


Adolescente assassinado por policiais tinha sonho em ser MC, já escrevia letras e era fã de Oruam, Chefin e Caverinha
Thiago Menezes Flausino tinha diversos papéis com composições musicais.

Na madrugada da última segunda-feira (7), Thiago Menezes Flausino, de apenas 13 anos de idade, foi morto na entrada da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto passava de moto e disparos foram efetuados pela Polícia Militar. Conforme relato da tia do adolescente apurado pelo Voz das Comunidades, não acontecia operação no momento do assassinato, apenas rumores de que ocorreria a ação.

De acordo com uma publicação nas redes sociais feita pelo funkeiro Tonzão, integrante do grupo Os Hawaianos e que é nascido, criado e residente da comunide da CDD, o jovem era admirador de artistas do cenário do rap nacional, como OruamChefin De MC Caverinha. Inclusive, foi divulgado um momento em que Thiago aparece cantando alegremente uma música do primeiro artista citado, chegando a ser notado pelo próprio

Além disso, no vídeo promovido pelo MC que é um dos autores do hit ‘Desenrola Bate Joga de Ladin‘, familiares e pessoas próximas de Thiago Flausino aparecem mostrando uma caixa com pertences que faziam parte do dia-a-dia do adolescente de 13 anos, como diversos papéis com composições suas, pois tinha como um de seus sonhos ser cantor.

O jovem encontrava-se do outro lado da Cidade de Deus de moto com os amigos, quando então seu pai soube das suposições de que aconteceria operação policial e, logo em seguida, pediu para que o seu filho voltasse para casa. Retornando, ele foi recebido por disparos dos agentes, que tentaram dispersas as pessoas que estavam no local com tiros e spray de pimenta, numa possível tentativa de alterar a cena do crime, conforme relataram testemunhas.

O caso chegou a ser comentado até mesmo por Emicida, que reiterou a incompetência das autoridades. “Não basta matar uma vez, tem que humilhar covardemente os que sobrevivem. Se alimentar de suas lágrimas até que não sobre absolutamente nada além do vazio. Não é um país, nunca esteve no plano ser um país, é uma máquina de moer pobre”, afirmou ele.

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top