Fãs ficaram surpresos com a morte de Lil Tay.
Na quarta-feira (9 de agosto), a conta do Instagram de Lil Tay anunciou a trágica notícia de que a artista adolescente e seu irmão morreram. “É com o coração pesado que compartilhamos a notícia devastadora da morte repentina e trágica de nossa amada Claire”, diz o comunicado do Instagram.
“Não temos palavras para expressar a perda insuportável e a dor indescritível. Este resultado foi totalmente inesperado e nos deixou em estado de choque. A morte de seu irmão acrescenta uma profundidade ainda mais inimaginável à nossa dor. Durante este período de imensa tristeza, gentilmente pedimos privacidade enquanto lamentamos esta perda esmagadora, já que as circunstâncias em torno da morte de Claire e de seu irmão ainda estão sob investigação. “Claire permanecerá para sempre em nossos corações, sua ausência deixando um vazio irreparável que será sentido por todos que a conheceram e amaram.”
Lil Tay se tornou viral em 2018 com apenas 9 anos de idade, enquanto compartilhava vídeos de si mesma em mansões de Beverly Hills, Califórnia, com pilhas de dinheiro e andando em carros exóticos. As acrobacias supostamente fizeram a mãe de Lil Tay pedir demissão de seu emprego imobiliário depois que foi descoberto que ela possivelmente estava usando as casas para encenar os vídeos de Lil Tay. Na mesma época, Tay lançou uma carreira no rap, lançando a faixa “Money Way” em junho de 2018. Nos últimos anos, Lil Tay tem estado fora dos holofotes devido seu pai, que a proibia de publicar os vídeos.
Em 2021, o irmão de Lil Tay criou um ‘GoFundMe’ , alegando que seu pai estava tentando assumir o controle de seu dinheiro e custódia para viver um estilo de vida luxuoso. A postagem também afirmou que o pai e a madrasta de Tay eram “físicamente e mentalmente abusivos” em relação a ela e “como resultado da situação, Tay caiu em estado de depressão”. Em abril de 2021, os irmãos de Lil Tay postaram imagens dela online com marcas em seu corpo e rosto, alegando abuso físico. No entanto, nenhuma outra atualização foi feita publicamente sobre essa situação nos anos seguintes.