Rinha de bilionários: Mark Zuckerberg e Elon Musk já podem ter data para lutarem.
Se depender do bilionário Elon Musk, a luta contra Mark Zuckerberg CEO da Meta, que controla o Instagram, WhatsApp e Facebook, está em pé e ainda haverá transmissão ao vivo do evento. Em uma publicação feita no último domingo (6), Musk disse que o embate será transmitido na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).
Elon Musk afirma que a data da eventual luta entre os dois bilionários ainda está em discussão. Ele disse que ainda não pode confirmar o dia exato porque talvez faça uma cirurgia nas costas. “A luta Zuck x Musk será transmitida ao vivo no ‘X’. Todo o montante arrecadado será doado para organizações de caridade para veteranos”, escreveu o bilionário.
Enquanto isso, o também bilionário Mark Zuckerberg, dono da Meta, já sugeriu uma data para a possível luta contra Elon Musk: 26 de agosto. “Propus fazer a luta em 26 de agosto logo quando ele me desafiou, mas ele não respondeu”, ironizou Zuckerberg, que se disse “pronto” para a luta. No mês passado, Zuckerberg publicou uma foto nas redes sociais na qual exibia o corpo depois de um treino de luta ao lado do campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) Alexander Volkanovski.
Depois de Elon Musk comprar o Twitter, a Meta anunciou planos de fazer uma rede social concorrente — o Threads foi lançado no início de junho. No fim de junho, Musk tuitou que “estava pronto para uma luta na jaula, se ele [Zuckerberg] estiver pronto para isso”. Na época, o cofundador do Facebook respondeu em uma postagem no Instagram que era só dizer o local.
Musk, então, respondeu: “Octógono em Vegas”, referindo-se à cidade americana de Las Vegas, palco tradicional de lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC). Depois, o dono do Facebook, por sua vez, publicou um vídeo em que aparece treinando jiu-jitsu. Ele brincou: “Começando a me preparar para a estreia no MMA”.