O caso da YSL tem evoluído lentamente.
Young Thug foi preso ao lado de Gunna e mais de duas dezenas de pessoas em maio de 2022. No geral, todos esses indivíduos foram acusados sob a lei contra organizações criminosas, RICO. Desde então, muitos desses homens foram libertos. No entanto, isso veio acompanhado de muitas críticas e algumas acusações de delação. Gunna sabe disso muito bem, já que vários artistas do hip-hop decidiram nunca mais trabalhar com ele. Quanto a Thug, bem, ele ainda está esperando o julgamento. Infelizmente, as coisas estão se movendo incrivelmente lentamente.
Parece que Young Thug está no tribunal todos os dias. Seus advogados estão fazendo tudo o que podem para garantir que este julgamento seja rápido. Afinal, é um direito de cada indivíduo ter um julgamento rápido. Se não forem concedidos, então há um argumento a ser feito de que a acusação está agindo de má fé. Independentemente disso, Thug está em uma situação difícil no momento, e, como se constata, as coisas não estão melhorando muito. De acordo com Jozsef Papp do Atlanta Journal-Constitution, há uma atualização no caso, embora leve a mais espera.
No tweet, você pode ver que mais dois jurados foram qualificados para participar do julgamento. Até agora, mais de 30 pessoas foram aprovadas. No entanto, nenhum deles foi oficialmente selecionado e empossado. Em vez disso, os jurados qualificados têm que esperar mais de um mês para serem contatados novamente. A partir daí, eles irão reduzir o grupo e tomar uma decisão sobre quem fará parte deste julgamento RICO. Este é um caso muito complicado, então não é surpresa que a seleção do júri esteja demorando muito.
Esperamos que, para Young Thug e outros, o processo comece a se acelerar nas próximas semanas. Sabendo disso, mantenha-se conctado em nossas redes sociais para ficar por dentro desse e outros assuntos.