Keefe D está tentando sair da prisão antes do seu julgamento começar, mas situação é improvável.
Após as festividades de final de ano terminarem, vários casos judiciais estão de volta aos tribunais. Entre eles estão o reinício do julgamento YSL RICO, de Young Thug, até a mais recente audiência de Keefe D, que foi preso por sua suposta participação na morte do rapper Tupac. As redes sociais continuam debatendo se o membro de gangue será considerado culpado quando o julgamento finalmente começar.
No final de dezembro, os promotores rejeitaram o pedido de fiança de Duane Keith Davis, descrevendo-o como “muito perigoso” para ficar em liberdade. Apesar disso, o homem de 60 anos e sua equipe legal continuam confiantes de que ele pelo menos merece prisão domiciliar. De volta ao tribunal, a jornalista Cathy Russon, da Law & Crime, está dando atualizações sobre o caso baseado em Las Vegas via Twitter.
“Keefe D provavelmente pedirá ao juiz para permitir que ele fique em prisão domiciliar aguardando julgamento”, disse ela. Uma notícia da Associated Press confirma que os advogados do ex-líder de gangue – que foram designados pelo tribunal para defendê-lo – apresentaram o pedido de prisão domiciliar na terça-feira (2) e alegam que ele “não representa perigo” devido à sua saúde precária.
Os advogados também afirmam que Keefe D não fugirá antes do julgamento e esperam que o juiz estabeleça uma fiança não superior a $100.000, respeitando sua situação financeira delicada. No entanto, de acordo com a 8 News, o juiz adiou a decisão por pelo menos uma semana.
Segundo documentos obtidos pelo TMZ em 29 de dezembro, o estado de Nevada rejeitou a solicitação anterior de Keefe de ser libertado sob o argumento de problemas de saúde. Infelizmente para ele, tal liberação pode não ser provável. O veículo relata que os promotores apresentaram várias razões pelas quais Keefe D deveria permanecer atrás das grades, incluindo o fato de ele ser um ex-membro de alto escalão dos South Side Compton Crips.