Novo disco de LL Cool J marca o início de uma nova era sua no Hip-Hop.
Após mais de uma década desde o anterior, LL Cool J lançou nesta sexta-feira (6) o seu novo álbum, nomeado “The Force (Frequencies of Real Creative Energy)“, com 14 faixas e representando o retorno para uma nova era própria no movimento hip-hop.
Produzido inteiramente por Q-Tip, do grupo A Tribe Called Quest e que também desenhou a capa do disco enquanto estava no estúdio gravando, o projeto mostra a dedicação do rapper pela arte, proporcionando para os fãs uma relevante mustura de músicas modernas e a energia clássica da cultura.
“É como um diretor voltando para a escola de cinema depois de ter tido sucessos de bilheteria. Como se Denzel Washington voltasse para as aulas de atuação”, conta o membro do Rock & Roll Hall of Fame e duas vezes vencedor do Grammy sobre “The Force“.
O álbum possui participações especiais de outros ícones como Snoop Dogg, Nas, Eminem, Rick Ross, Fat Joe, Busta Rhymes, Saweetie, Don Pablito, J-S.A.N.D., Mad Squablz e Sona Jobarteh. Na parceria com Busta, nomeada “Huey In da Chair”, LL presta homenagem a sua tia, Joan, a primeira mulher a integrar o movimento dos Panteras Negras.
“É uma sensação boa finalmente ter esse disco lançado no mundo. Como eu já disse antes, este álbum traz uma vibe totalmente nova. Estou voltando às minhas raízes… É melhor todos vocês apertarem os cintos”, disse o também ator, escritor, empresário e filantropo.
O disco aborda temas como injustiça racial, abusos na aplicação da lei, isolamento e observações trazidas pela pandemia da COVID-19, legado e reflexões sobre a posição do CEO da Rock The Bells na cena.
Celebrando o lançamento, será realizada uma apresentação ao vivo na cerimônia de entrega dos VMA’s 2024 com uma performance de “The Force” na próxima quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília).