Os jogadores do Union Berlin, Andreas Luthe e Julian Ryerson, deram tudo certo depois de um preocupante confronto de cabeças que os levou a serem tratados por cerca de 10 minutos em campo no empate de 0 a 0 de domingo com o rival da Bundesliga, Arminia Bielefeld.
O goleiro Luthe, que foi substituído após uma pancada na cabeça em um jogo contra o Borussia Moenchengladbach em janeiro, disse que está se sentindo bem. “Eu só machuquei meu nariz um pouco. Contra o Gladbach foi muito pior e logo ficou claro que eu tinha que sair. Desta vez eu sabia onde estava! ” ele disse a Sky.
Ryerson, que jogou com a cabeça enfaixada após confronto com Luthe nos primeiros minutos, também disse que não estava preocupado. “Nos primeiros minutos fiquei um pouco tonto, mas minha cabeça está bem”, disse ele.
Ao contrário de outras competições como a Premier League, a Bundesliga ainda não experimentou mudanças nas regras, como substitutos por concussão, em meio a crescentes preocupações com os perigos de ferimentos na cabeça no futebol mundial. Houve uma espera ansiosa enquanto os dois jogadores eram tratados em campo, mas ambos continuaram no que continuou a ser um jogo contundente.
Luthe negou a Sergio Cordova com uma defesa inteligente logo após o reinício, e o próprio Cordova foi substituído depois de, aparentemente, danificar um dente em uma colisão com Marvin Friedrich do Union.
O goleiro do Arminia, Stefan Ortega, finalmente salvou um ponto para sua equipe com uma bela exibição no segundo tempo, ao negar duas vezes o ala japonês do Union, Keita Endo, para evitar que sua equipe caísse nas posições de rebaixamento automático.
O empate deixou o Union quatro pontos atrás do sexto colocado Borussia Dortmund na corrida pela qualificação europeia, apesar da derrota do Dortmund por 4 a 2 para o líder da liga, o Bayern de Munique, no sábado.
Sargent em dobro
O internacional dos Estados Unidos, Josh Sargent, marcou pela segunda vez em dois jogos, enquanto o Werder Bremen empatava em 1-1 com o Colônia no jogo de domingo. Uma semana depois de levar o Bremen à vitória sobre o Eintracht Frankfurt, Sargent voltou a atacar com um cabeceamento na segunda parte, dando à sua equipa a vantagem em Colónia. No entanto, um erro grave do goleiro Jiri Pavlenka permitiu que Jonas Hector resgatasse o Colônia, um ponto valioso na luta pelo rebaixamento.
“Demoramos um pouco para tirar a poeira depois de ir para trás, mas o ponto era merecido e podemos viver com isso”, disse Hector à Sky.
Depois que a equipe da casa dominou o primeiro tempo, um Werder ressurgido recuperou o controle após o intervalo e alcançou a merecida vantagem aos 66 minutos. Um cruzamento de Romano Schmid pegou Sargent na área, e o americano cabeceou para casa seu quarto gol no campeonato da temporada. Mesmo assim, Hector empatou a sete minutos do final, empurrando a bola para a rede vazia depois que o goleiro Pavlenka, do Bremen, fechou um cruzamento.
A equipe de Florian Kohfeldt agora está nove pontos à frente dos três últimos, enquanto o Colônia está duas posições e quatro pontos acima da vaga do play-off de rebaixamento, após encerrar uma seqüência de três derrotas consecutivas.
O jogo de domingo também viu Max Meyer estrear pela primeira vez na Bundesliga pelo Colônia, desde que foi contratado em janeiro, depois de cair em desgraça no clube Crystal Palace. “Eu não jogava muito no meu antigo clube, então precisava de um pouco de tempo para conhecer meus novos colegas e melhorar minha condição física”, disse Meyer, que havia começado os cinco jogos anteriores no banco.

