Joan Laporta venceu a eleição presidencial de Barcelona por um deslizamento de terra

0


Com mais de 54 por cento dos votos, o jogador de 58 anos triunfou sobre Victor Font (29,99 por cento) e Toni Freixa (8,58 por cento) para ganhar seu segundo mandato à frente.

Laporta foi anteriormente presidente durante um dos períodos de maior sucesso do clube; ganhando 12 troféus entre 2003 e 2010, incluindo um famoso triplo sob Pep Guardiola e com Lionel Messi como talismã.

Manter a estrela argentina será sua maior e imediata prioridade, com o contrato de Messi expirando no verão e o jogador sem saber se quer encerrar a carreira no clube de sua infância.

Messi - um alvo do Manchester City e do Paris Saint-Germain - levará os planos de Laporta em consideração antes de tomar uma decisão sobre seu futuro neste verão, mas a equipe está atrás do Atlético de Madrid na disputa pelo título e deve ser eliminada da Champions Liga do Paris Saint-Germain, derrotado por 4-1 na primeira mão das oitavas de final.

Messi foi fotografado votando no Camp Nou no início do domingo, assim como os jogadores da equipe titular Sergio Busquets, Sergi Roberto e Jordi Alba. O ex-presidente Josep Maria Bartomeu, que estava entre quatro ex-funcionários do Barcelona presos em uma investigação de corrupção pela polícia catalã, também jogou o seu no estádio - um dos quatro locais.

Bartomeu manteve-se discreto, tendo passado a noite em uma delegacia catalã no fim de semana passado, depois de ser detido junto com o atual presidente-executivo Oscar Grau, diretor de serviços jurídicos Gomez Ponti e assessor do presidente Jaume Masferrer.

Apesar do escândalo, o Barça estava determinado a apresentar a votação como uma ocasião positiva, saudando sua história democrática e seguindo medidas estritas contra o coronavírus, tendo adiado a votação para 24 de janeiro.

Na abertura da votação, às 9h de domingo, mais de 20.000 dos 110.290 membros haviam votado por correio. Além do Camp Nou, foram instaladas estações de voto em Girona, Lleida, Tarragona, Tortosa e Andorra.

Este foi um dos períodos de maior sucesso do clube, em que conquistou 12 troféus importantes, incluindo a primeira tripla sob o comando de Pep Guardiola em 2009.

Por isso é popular com grande parte da torcida.

Laporta declarou que tem a melhor chance de manter Lionel Messi no clube de todos os candidatos.

Ele disse no início de sua candidatura que “fará de tudo para garantir que Messi continue” com o Barcelona após o término de seu contrato neste verão.

Ele também prometeu fazer da La Masia - a academia do clube - o foco novamente e a principal fonte de jogadores para o time titular.

“O que pode garantir o futuro do clube é La Masia: vamos apresentar um projeto com uma nova metodologia para fazer de La Masia um centro de excelência central para o nosso foco”, disse ele.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
Enviar um comentário (0)
To Top