Segundo os fãs, as bonecas parecidas com Kylie Jenner está com tom de pele diferente.
A boneca Bratz foi lançada em 2001 pela MGA Entertainment. A linha de brinquedos foi criada por um ex-funcionário da Mattel e vendida para a MGA. O brinquedo também era visto como “mais real” do que a Barbie, uma alternativa realista à marca idealista da organização. No entanto, a marca sempre esteve envolvida em controvérsias, especialmente quando se tratava de semelhanças legais com a própria marca Barbie. Agora, em uma grande jogada, Bratz anunciou recentemente sua primeira colaboração com celebridades. Kylie Jenner serviria de inspiração para seis bonecas vendidas em série limitada.
Essas bonecas apresentam várias roupas icônicas usadas por Jenner, incluindo seus vestidos do Met Galas de 2019 e 2021. “Ela está aqui, Bratz Pack! Unimos forças com a Ícone @kyliejenner para uma colaboração super estilosa, começando com nossos colecionáveis Mini Bratz x @kyliejenner que chegaram oficialmente online e nas lojas do Walmart, Target e Amazon! Colecione todos os looks e acessórios BRATZIFIED de Kylie em mini coleções especiais da marca Kylie! Cada coleção vem com 2 figuras – 1 mini figura Kylie bratzificada e 1 mini acessório. Existem 14 itens colecionáveis diferentes para desempacotar!”, escreveu a conta oficial da Bratz no Instagram.
Muitas pessoas não se impressionaram com o anuncio da colaboração, a maior reclamação era que as bonecas não tinham o tom de pele. “Então, Kylie definitivamente dá energia às bratz, mas algo não está certo aqui, lol”, escreveu uma pessoa no Twitter. “O fato de as bonecas Kylie Bratz serem negras é estranho pra caramba. Essa garota é branca pra caralh*” Acrescentou outro.
A cor da pele das bonecas era uma fonte particular de discórdia. As Kardashians, como muitas celebridades brancas, há muito tempo são acusadas de roubar e se apropriar da cultura negra para se tornarem mais comercializáveis. “Dar a Kylie (uma mulher branca que modelou seu rosto/corpo em torno das mulheres negras) sua própria boneca Bratz (que é indiscutivelmente uma boneca de apresentação mais urbana/negra) antes de uma mulher negra REAL é… estranho”, resumiu um usuário da plataforma.