Casa de leilão colocou à venda um modelo falso da icônica jaqueta de Michael Jackson usada em “Thriller”.
Existe uma peça de roupa mais icônica na música pop do que a jaqueta usada por Michael Jackson no clipe de “Thriller“? Provavelmente, não. A jaqueta vermelha e preta é um dos maiores clássicos da indústria musical.
O item é tão raro que deixou os fãs surpresos ao vê-la à venda, nesta semana, ao ser coloca num leilão. Entretanto, a casa de leilão foi criticada por tentar “enganar” os compradores.
A casa de leilões Gotta Have It Rock And Roll listou a jaqueta como uma peça autêntica do set do clássico videoclipe. De acordo com Jonathan Steinsapir, advogado de Michael Jackon, a peça não é verdadeira.
De acordo com ele, Michael Jackon usou apenas duas jaquetas na gravação de “Thriller“, e uma delas foi vendida por US$ 2 milhões há mais de uma década.
Jonathan Steinsapir ressaltou que a venda da jaqueta “real” do Thriller foi 20 vezes maior do que o valor pedido pela Gotta Have It Rock And Roll.
Em outras palavras, a casa de leilões sabe que está oferecendo uma jaqueta vermelha e preta falsa. A principal preocupação de Jonathan Steinsapir é enganar os compradores.
De acordo com ele, se uma casa de leilões vender uma peça falsa como autêntica, isso compromete o valor dos itens reais de Michael Jackson. Isso então prejudicaria todo o acervo do astro pop.
O advogado exigiu que a casa de leilões alterasse sua descrição para refletir a verdade, e a Gotta Have It Rock And Roll obedeceu. Agora o anúncio diz: “A jaqueta é semelhante à jaqueta usada no vídeo Thriller”.