Lil Cam foi preso sob a acusação de porte ilegal de arma e envolvimento no assassinato de Takeoff.
O advogado de Lil Cam, nome verdadeiro Cameron Joshua, desmentiu os rumores de que seu cliente era o responsável pela morte de Takeoff. A polícia prendeu Cam em 22 de novembro sob a acusação de porte ilegal de arma. Na quarta-feira, ele compareceu ao tribunal por duas acusações de crime com porte de arma, enquanto advogados de defesa e promotores conversavam sobre as possibilidades de soltá-lo sob fiança.
No entanto, tanto seu advogado, Christopher Downey, quanto os promotores afirmaram que Cam não é acusado de matar Takeoff. O promotor Matt Gilliam explicou que eles acusaram Joshua de forma apropriada. “Estamos continuando nossa investigação sobre a morte de Takeoff”, disse ele. A internet correu com a narrativa de que Lil Cam disparou a arma que matou Take. No entanto, Downey reiterou o que Gilliam disse, negando que seu cliente tenha assassinado o rapper. “Cameron Joshua não atirou em Takeoff”, disse Downey. “Ele quer sair. Ele quer limpar o nome dele”.
Downey explicou que seu cliente estava sob fiança anteriormente por um caso não relacionado envolvendo uma identidade falsa. A audiência de Cam na quarta-feira era com o objetivo se ele receberia fiança. Downey explicou que seu cliente estava sob fiança em um caso não relacionado. “Acho que o escritório do promotor sabe a diferença entre carregar uma arma e um caso de tiroteio, e se eles pensassem que ele estava envolvido no tiroteio, eles o teriam acusado disso”, disse o advogado.
Downey não revelou se Cam e Takeoff tiveram um relacionamento antes do tiroteio, embora ele reconhecesse que havia um jogo de dados. No entanto, ele não sabe se seu cliente teve algum envolvimento. O advogado explicou que não há nada sugerindo que Lil Cam era o atirador. Relatamos essa semana que um suspeito foi preso acusado do assassinato do rapper Take.