Um suspeito foi preso em conexão com o assassinato de Takeoff.
Um homem de 33 anos foi levado sob custódia e acusado de assassinato no tiroteio fatal do rapper do Migos, Takeoff, do lado de fora de uma pista de boliche em Houston no mês passado, anunciou o Departamento de Polícia de Houston durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira.
Patrick Xavier Clark foi preso em Houston na noite de quinta-feira. Um segundo homem, Cameron Joshua, 22, foi preso em 22 de novembro sob a acusação de porte ilegal de arma, disse o chefe Troy Finner. Takeoff, nascido Kirsnick Khari Ball, foi baleado e morto em 1º de novembro após uma festa privada no 810 Billiards & Bowling. Uma discussão se seguiu e tiros foram disparados de pelo menos duas armas depois que a festa terminou, disse a polícia.
Takeoff estava desarmado e não fazia parte da discussão. Cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do tiroteio e quase todas saíram sem prestar depoimento à polícia, segundo os investigadores. O legista do condado de Harris disse que Takeoff morreu como resultado de “ferimentos de bala penetrantes na cabeça e no tronco Takeoff no braço”.
Após sua morte, sua gravadora Quality Control Music divulgou um comunicado durante o qual lamentava a perda devastadora e atribuía a morte de Takeoff a “violência sem sentido e uma bala perdida”.
Milhares de familiares e amigos se reuniram para homenagear a vida de Takeoff durante um memorial repleto de estrelas na State Farm Arena de Atlanta no mês passado, que contou com homenagens de Offset, Quavo e Drake.