Kanye West afirmou que sua obra criou artistas como Travis Scott, Drake e The Weeknd.
O rapper Kanye West tem enfrentado diversas polêmicas nos últimos anos, mas seu legado dentro da cultura hip hop segue inabalável.
Kanye West é um dos artistas mais influentes no rap, responsável por quebrar estereótipos do gênero e criar um estilo de som revolucionário, experimentando o 808 e autotune.
Para falar disso, ele se sentou com Big Boy para uma rara nova entrevista, alinhando-se com uma apresentação no festival Rolling Loud California. Na conversa, Ye falou sobre seu legado no rao.
“Você sabe o que estou dizendo, eu inventei todos os estilos de música dos últimos 20 anos. Eu criei o gênero. Eu criei o gênero do The Weeknd, do Travis Scott, do Drake. De todo mundo”, começou Kanye West.
“Vou em frente e digo, com todo amor, também o Future e do Young Thug. Por causa do meu álbum de autotune, onde todos eles entenderam o que era isso. Aqui foi feito um novo gênero”, finalizou o rapper.
A era autotune de Kanye West, sinalizada no disco “808s & Heartbreak“, mudou o jogo para sempre, inspirando uma geração de artistas a fazer música rap introspectiva e melódica.
Antes de “808s & Heartbreak“, o autotune era associado às músicas mais dançantes, como as criações de T-Pain e Lil Wayne. Em contraste aos seus colegas, Kanye uso a ferramenta para capturar uma gama mais ampla de emoções.
Suas músicas e letras eram mais vulneráveis e introspectivas, abordando tópicos mais íntimos como problemas amorosos, dor e fama.
Citado por Kanye West na entrevista, The Weeknd falou como a obra influenciou sua carreira, chamando o álbum de “um dos trabalhos mais importantes de sua geração”.