Designer de marca alega que empresa de Beyoncé copiou seu trabalho.
A marca para cuidados com os cabelos Cécred, da cantora Beyoncé, está causando polêmica, após outra empresa sugerir que o design de sua embalagem foi plagiado.
A polêmica começou quando a consultora de moda Fiona Glen postou uma mensagem no LinkedIn, destacando as semelhanças curiosas entre a linha de Beyoncé e a TWYG, uma empresa da Nova Zelândia.
Fiona Glen escreveu: “Há uma grande semelhança. A probabilidade de que a semelhança na embalagem seja uma coincidência é grande”.
“No entanto, é uma prova de que está mais difícil do que nunca lançar um produto verdadeiramente diferente e a propriedade intelectual está cada vez mais difícil de ser defendida”, acrescentou
Horas depois, a designer por trás da embalagem da TWYG, Amanda Gaskin, respondeu nos comentários fazendo uma acusação mais direta sobre a Cécred.
“Como a designer por trás da marca e da embalagem da TWYG, eu não pude deixar de sentir uma pontada de profunda decepção ao descobrir a recente embalagem dos produtos capilares de Beyoncé“, escreveu Gaskin.
“É difícil acreditar que a equipe da marca e da embalagem de Beyoncé não tenha tropeçado em nosso trabalho, especialmente considerando o reconhecimento que a TWYG recebeu no ano passado”, continuou ela, observando que a embalagem ganhou vários prêmios.
Depois que as alegações ganharam atenção online, os usuários de redes sociais ficaram divididos sobre se Beyoncé e sua equipe são culpadas de roubo de design.
Beyoncé ainda não se pronunciou sobre as alegações.