niLL, Emicida, Rashid e FBC lamentaram o falecimento de Akira Toriyama.
O artista Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball“, morreu no último dia 1º de março, aos 68 anos. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira (8).
Segundo um comunicado publicado no site do Dragon Ball, Akira Toriyama morreu por conta de um hematoma subdural, quando ocorre o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio
O mangá e anime foi uma grande referência para os mais diversos brasileiros, que acompanharam a franquia durante a infância e adolescência. Com isso, diversos rappers prestaram homenagens nas redes sociais.
O rapper Emicida publicou a foto do artista e escreveu em sua conta no Twitter: “Obrigado, Toriyama san! Descanse em paz, mestre!”
Já o rapper Rashid também lamentou o falecimento do criador de Dragon Ball. “Akira Toriyama. Obrigado por compartilhar seu incrível talento e criatividade fenomenal com a gente”, tuitou.
O artista mineiro FBC disse que relembrou sua infância e chorou com a notícia. “Em uma casa de dois cômodos, sem banheiro próprio e uma televisão e um som velho. Música e desenho me faziam fugir da realidade. Obrigado, Akira.”
Por fim, o rapper e produtor niLL prestou uma homenagem publicando sua música que conta com sample da trilha sonora de Dragon Ball.
“Aqui utilizei o sample da música tema das batalhas e o barulho do ki, que acabou se tornando a minha marca de produtor”, escreveu niLL.